lufada de ar fresco" é a melhor frase que arranjo para descrever este livro,
Para quem não sabe, a Fantasia Urbana é dos meus géneros favoritos,
Não sei se é pelo facto de ser muito exigente ou por ter simplesmente azar nas minhas escolhas de livros deste genero, mas nunca encontro nada de jeito tirando caçadores de sombras.
Até conhecer Sombras!
E digovos eu estava a meio do livro e sorria para ele feita psicopata enquanto pensava:"finalmeeeente algo bom! Finalmente! Finalmeeeeente!".
Devo dizer que a minha sanidade mental voltou ao normal rapidamente, pois a história é de tal maneira misteriosa e envolvente que precisamos de ter bastante atenção para não nos escapar nada!
E os personagens.
Adorei uns, odiei outros e suspeitei de muitos,
Finalmente vemos criaturas esquisitas que fogem ao "normal", coisa que me agradou bastante, visto que o mundo de paranormal tem tanto para ser explorado.
Portanto, meus queridos, se querem um livro de leitura rápida e de tirar o fôlego leiam este bonitão.
Ou ofereçam. Passem a palavra. Façam alguma coisa. Pois o melhor de tudo isto é que é escrito por uma portuguesa!
Ahhh e o segundo já anda por aí! Fantástico! Sentimos ao início aquela vibe de "supernatural" que para os fãs do mesmo, é tão "reconfortante", conhecemos personagens com personalidades tão fortes! E temos uma personagem feminina tão forte e frágil ao mesmo tempo, que em meio a tanta coisa vive um luto, e o que achei incrível foi que no fundo sem nos apercebermos vimos todos os estágios do luto de alguém, entre muito mais, bato palmas para a autora! Lilly, uma rapariga completamente normal vivia uma vida também completamente normal em Portugal, junta com os seus pais, irmã, amigos e um namorado provavelmente demasiado amoroso.
Contudo, numa noite em que vai sair à noite, ao regressar a casa deparase com uma enorme tragédia, A sua família tinha sido assassinada,
Sem conseguir superar a sua perda, decide sair de Portugal para fugir de todas as lembranças e dos olhares de pena, para viver doe afastada das memórias.
É desta forma que vai para Jillian estudar Folclore e Mitologia,
Numa tarde em que estava a regressar a casa das aulas, é atacada por um monstro em que sempre acreditara ser irreal e fruto da sua imaginação.
Felizmente aparece um caçador de monstros que a ajuda a destruílo e que acaba por
a apresentar a Diabolus Venator, uma organização de caçadores de demónios que começa a fazer parte.
E é aqui que começa a verdadeira aventura de Lilly como caçadora de monstros,
Sou fã de fantasia sobrenatural e AMEI este livro, Adoro a determinação de Lilly e a relação que começa a ter com Liam, um rapaz misterioso e arrogante que lhe dá cabo dos nervos.
Também adoro o Louis, um vampiro super charmoso e querido que trata a Lilly com uma delicadeza enorme.
Porém, sou super TeamLiam, Quem não adora um romance no meio do caus Eu adoro e fiquei completamente presa ao amor destes dois e já desesperava durante as páginas até ao desenvolvimento do romance.
Estou super entusiasmada para ler o próximo e mal posso esperar para ver como vai ser a próxima batalha que ficou pendente.
"Mas se não fores atrás do algo que realmente desejas e te limitares a salvar vidas, vir para casa, voltar a salvar vidas e voltares para casa, serás capaz de alguma vez ser feliz" Sombras, pariciamorais
Um verdadeiro glossário de criaturas que desconhecia por completo.
Talvez uma frase demasiado simples para descrever uma obra tão complexa como a da Patrícia, mas é assim que me vou lembrar deste livro
Há tanta coisa boa neste livro que nem sei por onde começar.
Não há dúvida de que a autora estudou muito bem antes de escrever este livro, A forma como ela nos vai apresentando as várias criaturas do seu universo mostram um grande conhecimento nesta matéria.
Vemos isso em várias cenas do livro, sobretudo na primeira missão da Lilly que, após uma desgraça, vai para uma cidade pequena e juntase a uma organização de caçadores.
Os momentos de ação deste livro são muito bons e o romance está muito bem construído.
As personagens principais têm um grande desenvolvimento na história, porém, senti falta de ver um maior desenvolvimento das personagens secundárias.
Consegui criar afinidade com a Lilly e com o Liam, no entanto, senti que não tive tempo para ganhar afinidade com mais ninguém.
Mas isso não me fez gostar menos desta história,
A escrita da Patrícia é fluída e cativante e fiquei sempre com vontade de saber o que iria acontecer.
Houve duas cenas excelentes que adorei do início ao fim não vou dizer quais para não dar spoiler.
Pela primeira vez a ler um livro de fantasia, senti medo ao ler uma cena o que a meu ver é bastante positivo.
Há algumas pequenas arestas a serem limidas, mas em suma este é o livro indicado para quem gosta de fantasia.
Estou muito curiosa para ver o que vai acontecer no próximo livro! Lilly Ashton não podia imaginar vida mais perfeita que a sua, até à terrível noite em que tudo mudou.
A única maneira que encontra para sobreviver à tragédia é fazer o que sempre desejou: ser impulsiva,
Afastase de tudo e todos quando se muda para Jillian e decide estudar Folclore e Mitologia, mas depressa se encontra numa corrida para salvar a própria vida, ao descobrir que os monstros que se escondem debaixo da cama existem mesmo.
Para garantir a sua sobrevivência, juntase a Diabolus Venator, a organização de caçadores de demónios daquela pequena cidade, onde conhece Liam, o misterioso jovem que a enfurece e surpreende todos os dias.
Mas nem todos os que lutam com ela têm o mesmo objetivo, e o perigo que enfrenta pode ser maior junto dos que a rodeiam do que na batalha contra os demónios.
Num mundo onde as lendas são reais, em quem poderá Lilly confiar Sombras pode parecer um livro como todos os outros, mas mal começas a ler percebes que não é tão simples como parece.
Está escrito de maneira a prender o leitor, fazelo pensar e entretelo , tudo ao mesmo tempo,
O humor está presente nos momentos mais inesperados e as personagens foram criadas de maneira imaginatva, Recomendo plenamente a todos os que gostam de se sentar numa cadeira e entrar num mundo diferente, sofrer, rir e chorar com gente que não existe no mundo real mas que claramente devia existir.
Começo por dizer que recebi este ebook da própria autora, que mo enviou para que eu desse a minha opinião.
A Patrícia Morais é uma escritora de literatura fantástica, um género que eu devoro vorazmente, e isso deixoume logo intrigada.
Adoro descobrir o talento que temos em Portugal, Tenho de confessar que gostei muito deste livro, Mais do que aquilo que estava à espera, Revelouse uma leitura surpreendente.
A estória é narrada naª pessoa, do ponto de vista da Lilly, pelo que sabemos apenas aquilo que ela vê, pensa e sente.
Isso faznos sentir parte integrante do que nos rodeia, vivemos mais as emoções dos acontecimentos,
A Lilly é uma personagem da qual é fácil gostar, o que é muito bom dado que é a protagonista, Achei, no entanto, a relação dela com o Liam um pouco clichê mas como eu gosto de clichês, tudo bem! Ahah!, apesar de a personagem ser bastante apelativa.
O enredo deixanos tão curiosos que quando cheguei ao fim fiquei à procura de mais Que pena não haver mais!
Foi uma história bastante original, com uma certa profundidade e uma certa leveza na forma como tudo é narrado.
Passamos pelos problemas de Lilly e ao mesmo tempo lidamos com problemas do mundo sobrenatural com vampiros e lobisomens e outras criaturas que me deixaram muitoooooo curiosa.
Recomendo a quem goste do género fantástico, com um toque de romance e drama à mistura, Devo admitir que depois dos livros da Casa da Noite dos quais não gostei nada, andei a adiar este livro durante muito tempo.
Mas fico contente que tenha finalmente pegado nele, Lilly é uma personagem fantástica sarcástica e agressiva, Ela consegue tanto fazer nos rirn uma página como torcer por ela noutra,
É um livro que prende o leitor do princípio ao fim,
Adorei esta nova fantasia e fico contente que existem escritores portugueses a escrever livros como este, Este livro foi quase um glossário de criaturas que eu não conhecia, e não posso explicar pro palavras o quão fascinada eu ficava de as descobrir.
Este é um livro que revela bastante pesquisa e que é complexo pelo número de criaturas novas, Mas isso não desmotivou nada a minha leitura! Só me fez querer descobrir mais
As próprias personagens do livro eram também bastante diversificadas.
Gostei bastante da relação do Liam e da Lilly, Uma relação oque não começou da melhor forma, mas que eu gostei bastante de acompanhar e de ler a química que existia entre eles.
É também bastante interessante acompanhar a evolução que é visível nas personagens ao longo do livro, No início vimos uma Lilly mais insegura, e com um passado complicado, mas no fim ela já é uma mulher sem medo de nada e que é capaz de lutar sem as inseguranças.
Como referido, apesar da complexidade, este é um livro que é fácil de ler, apesar de ter tanta pesquisa a linguagem é acessível e até digo que, quem gosta da coleção “The Mortal Instruments” iria gostar deste livro.
Sinto que é um livro que tem uma forte linha condutora, não há nada que aconteça pro acaso,
Acabo a dizer que adorei o livro e toda a sua história e criaturas, Nunca tinha lido nada como este livro e acho que o trabalho está fantástico! Fiquei encantada com este livro, das melhores histórias de fantasia que já li até hoje!!
Lê a opinião completa aqui: sitelink blogspot. c Nunca pensei que ia ler este livro emdias, Mas tinha muito tempo livre no trabalho, Rime imenso a ler este livro e por vezes apanhava pessoas no metro a olharem para mim e rirem também.
Tenho curiosidade em saber um pouco mais sobre a história de Duarte, Com “vibes” de sobrenatural, o livro “Sombras” traznos a história de Lily e de Diabolus Venator, Confesso que este livro me cativou, Com uma escrita simples, despretensiosa e forte, a Patrícia foi capaz de criar uma história que nos envolve ferozmente em todos os aspectos do luto e da coragem e força que são necessários para o ultrapassar.
A Patrícia é particularmente talentosa no que toca a cenas de luta, E essas foram sem dúvida as minhas partes favoritas deste livro, Senti que houve um cuidado especial com todas estas descrições, o que fez com que estas cenas fossem fáceis de visualizar e muito emocionantes de ler.
Em muitos momentos, estas lutas transportamnos para o mundo de "Sombras" e fazemnos quer fazer parte dele, E penso que muito se deve ao facto da autora ter experiência em artes marciais,
Senti que a maioria dos personagens estavam bem desenvolvidos e que o romance floresceu de uma maneira que, embora um pouco previsível, não deixou de ser satisfatória.
A química entre a Lily e o Liam foi bastante bem conseguida e penso que a Patrícia a usou muito bem para dar profundidade e complexidade aos seus personagens.
Houve algumas coisas que não gostei tanto neste livro, mas consideroas problemas menores,
Em geral, considero que a Patrícia fez um excelente trabalho, e estou curiosa para ler a continuação desta história, assim como todos os outros livros da autora.
Este é um livro que recomendo a todos os que gostam de fantasia urbana com uma pitada de sobrenatural.
E acima de tudo, a todos os que procuram encontrar novos e talentosos autores nacionais, A minha parte preferida do livro foi a primeira missão da Lilly, Fezme recordar a série Supernatural, que vi durante muitos anos, Esses dois capítulos estavam incrivelmente bons e senti mesmo que estava a ver um episódio da série.
Opinião completa: sitelink blogspot . Lilly, uma jovem que tem tudo o que alguém podia desejar, um namorado perfeito, que muitas mulheres gostavam de ter, uma melhor amiga que apoia a em tudo e que lhe dá na cabeça quando tem de dar e uma família perfeita.
Só que um dia tudo muda e ela mudasse para uma terra nos EUA, onde tudo o que ela achava que era mentira, tornasse realidade.
E é aí que conhece Liam, . . Aquele que lhe vai virar o mundo ao contrário,
Este livro é simplesmente maravilhoso, Toda a história de Lily está muito bem contada, tal como a história dos caçadores, A escrita da autora é uma escrita simples mas cheia de detalhes que não torna o livro nada chato, mas torna o livro muito atractivo e cheio de informação sobre seres sobrenaturais.
Posso dizer que amei este primeiro livro e fiquei mega feliz por participar neste desafio no qual fui convidada a participar pela própria autora.
Adorei cada página que li, cada capítulo que lia ficava mais agarrada a história em si e adorei o Liam ahahah acho que é o típico caçador sobrenatural que muitas de nós gostávamos de ter nas nossas vidas, mas sem os vampiros e isso ahahah
Lilly é realmente uma personagem badass, ou seja mais uma personagem feminina cheia de força de vontade, de coragem, de garra e que pode muito bem ser a salvadora do dia.
Luta pelo que quer sem medos tem um pouco, mas consegue esquecer os medos para lutar pelo que quer, Um livro que tem power feminino, mas que também tem o seu quê de personagens masculinas ahahah!!
Posso dizer que as últimas páginas, os últimos capítulos senti todas as emoções a flor da pele e isso quando acontece significa que realmente valeu a pena a leitura e que venha o próximo capítulo desta aventura!!!.
Procure Sombras Articulated By Patricia Morais Represented In Print
Patricia Morais