is a reproduction of a book published before, This book may have occasional imperfections such as missing or blurred pages, poor pictures, errant marks, etc, that were either part of the original artifact, or were introduced by the scanning process, We believe this work is culturally important, and despite the imperfections, have elected to bring it back into print as part of our continuing commitment to the preservation of printed works worldwide.
We appreciate your understanding of the imperfections in the preservation process, and hope you enjoy this valuable book.
Formado pela Faculdade de Letras de Coimbra, aí viria a desempenhar funções docentes e diretivas, É ainda durante os estudos académicos que Eugénio de Castro funda, em, com João Menezes e Francisco Bastos, a revista Os Insubmissos, criada com o intuito deliberado de rivalizar com a revista académica Boémia Nova, lançada por Alberto de Oliveira e António Nobre.
Eugénio de Castro colaborou em várias publicações periódicas do século XIX, nomeadamente: A imprensa, Ave azul , A semana de Lisboa , A leitura , Branco e Negro nas duas séries da Ilustração Portuguesa: Ilustração Portuguesa e Illustração portugueza iniciada eme ainda em diversas revistas do Século X Formado pela Faculdade de Letras de Coimbra, aí viria a desempenhar funções docentes e diretivas.
É ainda durante os estudos académicos que Eugénio de Castro funda, em, com João Menezes e Francisco Bastos, a revista Os Insubmissos, criada com o intuito deliberado de rivalizar com a revista académica Boémia Nova, lançada por Alberto de Oliveira e António Nobre.
Eugénio de Castro colaborou em várias publicações periódicas do século XIX, nomeadamente: A imprensa, Ave azul , A semana de Lisboa , A leitura , Branco e Negro nas duas séries da Ilustração Portuguesa: Ilustração Portuguesa e Illustração portugueza iniciada eme ainda em diversas revistas do Século XX, entre as quais a revista Serões, Atlantida , Contemporânea , Revista de turismo, iniciada em, no periódico O Azeitonense e na revista Ilustração iniciada em.
Em , entrou para a história da literatura portuguesa com o lançamento do livro de poemas Oaristos, marco inicial do Simbolismo em Portugal.
Em, Eugénio de Castro funda a revista internacional A Arte, que, anunciando a colaboração de autores como Paul Adam, Gabriele d'Anunzio, Maurice Barrès, Gustave Khan, Maeterlinck, Stéphane Mallarmé, Jean Moréas, Jules Renard, J.
H. Rosny, ou Verlaine, pretende constituir, ligando alguma poesia portuguesa sobretudo a do autor à poesia europeia, um elo no movimento simbolista internacional, com cujos representantes Eugénio de Castro mantinha, aliás, correspondência.
A obra de Eugénio de Castro pode ser dividida em duas fases: a primeira, a fase simbolista, corresponde de um modo geral à sua produção poética até o fim do século XIX, que apresenta algumas características da Escola Simbolista, como o uso de rimas novas e raras, novas métricas, sinestesias, aliterações e vocabulário mais rico e musical.
A segunda fase da obra de Eugénio de castro, a fase neoclássica, é caracterizada por um produção literária em que o poeta se volta para a Antiguidade Clássica e para o passado de Portugal, revelando um certo saudosismo.
A feição neoclássica de Eugénio de Castro sobressai particularmente em Silva, Salomé e Outros Poemas, na peça dramática Constançae em A Fonte do Sátiro.
Eugénio de Castro casou se emde Maio decom Brígida Augusta Correia Portal, e desse casamento houve seis filhos.
Foi homenageado em Coimbra através da atribuição do seu nome a uma escola da cidade o Agrupamento de Escolas Eugénio de
Castro.
Em, a Câmara Municipal de Lisboa homenageou o escritor dando o seu nome a uma rua junto à Avenida da Igreja, em Alvalade.
sitelink.
Read For Free Sylva Originated By Eugénio De Castro Made Available In Paper Copy
Eugénio de Castro