Fetch Gelo (Génesis, #1) Showcased By Wolfgang Hohlbein Distributed As Publication
primeiro volume da trilogia serve de introdução, Algumas coisas que seriam entendidas como "reais" às vezes parecem mais inverosímeis do que a parte fantasiosa inspirada em HP Lovecraft, mas talvez seja por ser um livro mais juvenil.
Este é o livro preferido da minha irmã deanos, Insistiu tanto comigo para o ler que lá me convenceu, Gostei mas não adorei, Achei a ideia no geral criativa e interessante, muito dentro da ficção, fantasia, . . No entanto, achei a personagem principal bastante infantil tendo em conta a sua idade, achei que os seus pais o tratavam como se ele fosse um rapazinho pequeno e achei a relação destes com o comandante um pouco forçada.
No entanto, não deixei de apreciar alguns momentos de suspense e que conseguiram captar a minha atenção, Gostei do conceito da ligação do gelo com os seres humanos e das complicações que começaram a surgir relativamente a esse aspecto, Der Auftakt war wie immer ein Hochgenuss und macht Lust auf mehr! Gut geschrieben, . auch spannend aber etwas sehr weit hergeholt die Story, . hat mir als ich es damals gelesen habe besser gefallen, aber vielleich klärt sich ja alles noch auf : O primeiro livro de uma trilogia que espero melhore nos
próximos volumes,
Fezme prender a atenção e manter o interesse para ler os restantes volumes, mas até agora não me conseguiu fazer devorar páginas para saber o que vem a seguir.
Falta qualquer coisa
A bordo de um navio em viagem entre a Cidade do Cabo, África do Sul, e Brisbane, Austrália, Ben, um jovem de dezassete anos, passa os dias morto de tédio, . . até que, diante da gélida Antárctida, o paquete de luxo é atacado por um sinistro naviofantasma, transformandose num cenário de horror, executado por uma tripulação ávida de sangue.
Mas, quando o navio encalha na Antárctida, o pesadelo ganha contornos verdadeiramente tenebrosos, Debaixo do gelo imutável, habita um poder antiquíssimo e malévolo, cujo tempo acabou de irromper, . . A história que nos é apresentada pela “realeza do fantástico” começa nas águas da longínqua Antárctida, a bordo de um paquete de luxo em viagem entre a Cidade do Cabo, África do Sul, e Brisbane, Austrália.
Neste navio Ben, um jovem de dezassete anos, passa os seus dias sem nada para fazer aliás o único motivo porque ele alinhou numa viagem daquelas foi por causa dos pais.
Sem mais nada para fazer, além de ver filmes, e sem ninguém para conversar pois Ben é a única pessoa com dezassete anos, a bordo, ele decide explorar o navio, incluindo as áreas às quais os passageiros estão proibidos de entrar, é numa destas excursões que a sua vida mudará.
Tudo começa ao encontrar um grupo de soldados, armados com o mais recente material do mercado, num dos porões do paquete a fervilhar de uma “confusão estranhamente ordenada” este encontro desencadeia uma série de acontecimentos, num dos quais encontra a filha do Comandante, Sasha uma jovem autista, com a qual sente uma ligação misteriosa.
Mais tarde o navio é atacado por um sinistro naviofantasma e encalha na costa da gélida Antárctida, onde o pesadelo ganha contornos muito reais
A história em si não é muita desenvolvida neste primeiro volume, deixando o leitor acumulado de dúvidas e perguntas, no entanto a sua leitura é rápida a um ritmo alucinante, quando damos por nós o livro encontrase perto do fim.
É um livro puro em fantástico, por isso não aconselho a quem não está habituado a uma mistura de piratas, homens de gelo sem rosto, criaturas horrendas, monstros, e lugares inimagináveis! No entanto, a quem está habituado, é um livro excelente a que o género nos habituou.
O constante ambiente de suspense pesado que as descrições e os diferentes acontecimentos que se vão desenrolando criam um thriller perfeito que me deixou incomodada e desconfiada desde o primeiro capítulo.
A mistura de mistério e os confusos pesadelos de Ben provocou em todos os momentos uma atenção extra para decifrar os enigmas e conseguir colocar as peças do puzzle nos sítios certos, com alguma dificuldade e bastante bastantes devido aos plot twists.
Todas as personagens são reais e têm defeitos que ajudam, de certa forma, a criar um ambiente hóstil em que não se pode confiar em ninguém em que toda a gente parece ter algo a esconder mesmo quando a sobrevivência de toda a tripulação do navio começa a ser posta em causa e os inúmeros assassinatos começa a acontecer.
O leitor sentese na posição de Ben e partilha e vive toda a experiência através dos seus olhos, Das kann Meister Hohlbein zwar hoffentlich bereits wieder mit dem Folgeband besser, doch spannend und solide ist dieser Auftakt durchaus, Spannende Unterhaltung in gewohnter HohlbeinManier, Wolfgang Hohlbein is a German author of science fiction, fantasy and horror fiction who lives near Neuss, North Rhine Westphalia, His wife, sitelink Heike, is also a writer and often works with her husband, She often comes up with the story ideas and therefore is generally credited as co author, Their daughter, sitelink Rebecca, is also a writer, Writing short stories since age, Hohlbein was first recognized as an author after sending in a manuscript he and his wife had written at a fantasy and science fiction writing contest in.
They won and their book, Märchenmond English title: Magic Moon, was published by Ueberreuter Publishing, soon becoming a bestseller and winning several awards, It is one of their greatest successes till today, Many of hi Wolfgang Hohlbein is a German author of science fiction, fantasy and horror fiction who lives near Neuss, North Rhine Westphalia, His wife, sitelink Heike, is also a writer and often works with her husband, She often comes up with the story ideas and therefore is generally credited as co author, Their daughter, sitelink Rebecca, is also a writer, Writing short stories since age, Hohlbein was first recognized as an author after sending in a manuscript he and his wife had written at a fantasy and science fiction writing contest in.
They won and their book, Märchenmond English title: "Magic Moon", was published by Ueberreuter Publishing, soon becoming a bestseller and winning several awards, It is one of their greatest successes till today, Many of his thanbooks are translated and published in many European countries as well as in South Korea, Yet for many years none of his works had been translated into English, In, Magic Moon was translated into English and published in the United States, sitelink.