Seize Your Copy Quando Meu Pai Perdeu O Emprego Imagined By Wagner Costa Distributed In Booklet

on Quando meu pai perdeu o emprego

Literatura Uma leitura rápida e fácil,
A história é razoável e bem montada, entretanto a escolha do autor de narrar a história como um adolescente não foi boa.
As gírias e jeito do narrador falar não parecem naturais/de um adolescente, Simplesmente soa como alguém de mais idade tentando parecer jovem, . .


Recomendo este livro pra quem gosta de uma leitura leve, mas alerto em relação à situação descrita acima, A família de Pepê, de classe média alta, está passando por uma situação difícil e bastante comum no Brasil: o pai perdeu o emprego.
Tudo muda drasticamente na vida deles, Sem estabilidade financeira, o conforto e as mordomias se vão, As dificuldades e as mudanças pelas quais são obrigados a passar, afeta toda a família de um jeito muito profundo,

"Eu já tinha ouvido, no papo dos adultos, que é uma tremenda barra na família quando o pai perde o emprego, Dizem que as coisas mudam, que a situação de grana aperta e que é um tal de hoje tem e amanhã não tem, "

O livro trata de uma forma bem leve e divertida sobre as mudanças pelas quais todos da família passam com o repentino desemprego do provedor da casa.
Além de perder a estabilidade financeira, e com isso, confortos e privilégios com os quais estavam acostumados, a família sofre com o modo que são tratados por antigos "amigos".
Pepê, o narrador, sempre tenta apoiar sua família, e nos conta, do seu ponto de vista, como foram essas mudanças e no que elas acarretaram.
Gostei bastante da construção dos personagens, principalmente do vovô, o "Capitão Esperança", que achei tão parecido com o meu avô, O ponto de vista do Pepê é bastante otimista e maduro pra idade dele, mas ainda sem perder aquela visão inocente e doce da vida, mesmo com as dificuldades, uma das coisas que mais gostei no livro.
A convivência de um membro da família com
Seize Your Copy Quando Meu Pai Perdeu O Emprego Imagined By Wagner Costa Distributed In Booklet
os outros é bem complicada, e isso foi ótimo também porque toda família tem isso, alguém que amam mas que a convivência é tumultuosa por diversas razões.


"Desde que me conheço por gente e até os meus quatorze anos, a nossa vida na Nave Azul sempre foi de mordomia, estudava um poucp no meu quarto e, depois, quase sempre com algum amigo, ficava 'jacarezando' na piscina lá de casa, "

Li "Quando meu pai perdeu o emprego" quando estava na escola, naª ouª série, em uma tarde, É um livro que eu recomendaria paraàanos, e acredito que foi uma ótima escolha da escola em que eu estudei, as lições sobre como o dia a dia das pessoas podem mudar, sobre como a falta de dinheiro afeta as pessoas, mas principalmente sobre ficarem unidos nas dificuldades, são muito importantes! Um pai perder o emprego é algo que acontece bastante no Brasil, e lidar com isso de uma maneira que as crianças não fiquem com medo e entendam que é apenas uma dificuldade com a qual terão que lidar, é essencial, e o autor Wagner Costa soube como lidar com isso na história da família de Pepê.
Apesar das dificuldades, de perder conforto e privilégios que o antigo emprego do pai da família provinha, eles se mantiveram unidos com alguns atritos e bastante colaboração, e souberam lidar com a situação.



"A família da gente é como uma nave espacial em viagem pela vida, Cada família tem um caminho a percorrer neste mundão de Deus! Há momentos alegre e também difíceis nessa viagem, O importante é que a tripulação permaneça unida, às vezes, como agora na família de vocês, a viagem dá de frente com uns probleminhas, . . "

/

Como um infantojuvenil não é o tipo de livro que mais me agrada atualmente, dou/, porém RECOMENDO muito para crianças.
Se você tem um irmãos, primos, filhos, sobrinhos, é um ótimo presente!


Love always,
Francielle

sitelink blogspot. com. b .