Immerse In Nem Vem Que Não Tem: A Vida E O Veneno De Wilson Simonal Developed By Ricardo Alexandre File Digital Edition

on Nem vem que não tem: a vida e o veneno de Wilson Simonal

biografia de um dos nomes mais controversos da canção popular brasileira, Nos anosSimonal era a mais brilhante de todas as estrelas pop brasileiras, apenas rivalizando, em popularidade, com Roberto Carlos.
anos depois tinha caído em desgraça, foi escorraçado do meio artístico, atacado pelos media.

A análise do biógrafo não fica prejudicada por uma óbvia simpatia pelo biografado.
Em grande parte, porque a dimensão do trabalho de pesquisa o protege e dálhe o espaço de manobra para assumir essa simpatia.

Curiosamente, o grande mistério da vida de Simonal, saber se foi ou não delator de colegas junto das autoridades repressivas do regime da ditadura militar, não fica resolvido o autor não toma partido, mas a análise e documentação sobre o assunto domina todo o livro.
É caso para dizer que o mistério fica claramente iluminado e exposto, mas não fica resolvido, não deixa de ser mistério.
E isso é um dos indicadores da seriedade do trabalho do autor, Biografia maravilhosa de um dos melhores cantores brasileiros, Narrativa leve, que flui tão bem, quando se vê, já acabou, Ótima leitura de verão, O livro é imperdível. Além de um texto ágil e limpo, absolutamente fluído, o grande mérito de Ricardo Alexandre é baseado em pesquisa incrível e depoimentos sensacionais contar a história.
Simples assim, sem defender, sem acusar, apenas contar a história, "Nasci emna cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, Comecei a escrever profissionalmente em, No ano seguinte, estreei na imprensa nacional publicando meus textos sobre música e cultura nas revistas Bizz, General e no jornal O Estado de S.
Paulo. Trabalhei como repórter e crítico do Estadão até, quando me tornei gerente de conteúdo do primeiro projeto das Organizações Globo para a internet, o Somlivre.
Com. Dea, fui editorexecutivo do portal Usina do Som, vencedor do prêmio iBest em seis categorias naquele ano.


Meu livro de estreia, Dias de luta: O rock e o Brasil dos anos, foi lançado em, pouco depois da minha primeira experiência como empreendedor, quando dirigi, ao lado dos amigos Emerson Gasperin e Marcelo Ferla, a revista Frente, especializada em novos nomes da música pop brasileira.
Entree, colaborei com veículos como Superinteressante, Carta Capital, Capricho, Revista MTV, Folha de S.
Paulo e Revista daFM, entre outras outros, além de assumir a seção de música da revista Vida Simples.


Minha próxima missão seria
Immerse In Nem Vem Que Não Tem: A Vida E O Veneno De Wilson Simonal Developed By Ricardo Alexandre File Digital Edition
trazer de volta às bancas a revista que me inspirou a escrever, a Bizz.
Fui diretor de redação da publicação até sua descontinuidade, em, Em seguida, prestei consultoria para a Som Livre e estreei como apresentador de TV, no Canal Ideal da TVA, no quadro “Coffee Break”, com dicas culturais.

Comandei a revista Monet, dedicada à cobertura de TV paga, até ser convidado a dirigir a premiada revista Época São Paulo, onde trabalhei por três anos.
Nesse período, em, publiquei o livro Nem vem que não tem: A vida e o veneno de Wilson Simonal, considerada a melhor biografia no Prêmio Jabuti.



O ano defoi dedicado à experiência de editar livros de autores nacionais da editora Mundo Cristão.
Em, assumi a direção de redação da revista Trip, de onde saí no início do ano seguinte para abrir meu próprio estúdio de criação editorial.
À frente da Tudo Certo Conteúdo Editorial, produzi e dirigi três documentários em parceria com o Canal BIS Napalm: O Som da Cidade Industrial, Júlio Barroso: Marginal Conservador e Ronnie Von: Quando éramos príncipes, o livroFM: A História da Rádio Rock do Brasil além de ter produzido conteúdo em parcerias para as mais diversas plataformas, de SmartTVs a celulares, de emissoras de rádio e aplicativos a livros comemorativos.


Meu livro mais recente chamase Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar:causos e histórias do rock brasileiro/, reunindo textos originalmente publicados neste blog.
O trabalho foi considerado o "livro do ano" na eleição do siteScream amp Yell entre mais dejornalistas do Brasil todo.
" do blog do autor.