Enjoy Fuck The Polis Written By João Miguel Fernandes Jorge Represented In Interactive EBook

on Fuck The Polis

nesta poesia sob a égide da Hélade, vaise dialogando com o presente e saise com a sensação de ter viajado com o autor.
Dirão alguns que, sendo a pátria de Homero ou Safo, a Grécia se desenvolveu no imaginário poético do Ocidente enquanto lugar idealizado que todos procuram e a que poucos chegam.
Além do mais, acontece que em Portugal esse espaço mitificado foi melhor cantado por Sophia, cuja ligação aos temas helenísticos foi primacial.
Quem verseja sobre eles passou assim a ficar com a difícil tarefa de receber de Sophia e procurar não a imitar.
João Miguel Fernandes Jorge é definitivamente feliz nesse afastamento da influência andresiana, conseguindo momentos poéticos de grande fulgor como em Duplo Vaso e noutros grandes poemas, mesmo se em dados momentos sentimos que a mera referência ao horizonte da HéladeGrécia não pode justificar tudo, espécie de salvoconduto que permite relaxar os critérios.
Há exemplos bem piores nesse sentido, mas lá chegarei noutro lugar, Fica um grande livro, de título bem esgalhado, mas cujo interior é infinitamente mais sumarento, É, além do mais, um bom livro para se ler imaginando que se está nas Cíclades e lembrando que também
Enjoy Fuck The Polis Written By João Miguel Fernandes Jorge Represented In Interactive EBook
aí habita a miséria.
João Miguel Fernandes Jorge Bombarral,, é um escritor e poeta português, Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa, Vive e trabalha em Lisboa, Fundou ema editora Cotovia juntamente com o seu irmão André Fernandes Jorge, .