Achieve Cebolinha: Recuperação Conceived By Gustavo Borges File Brochure
Borges é um jovem talentoso que pode se tornar expoente de uma geração, Seu "Recuperação" aproxima a nostalgia dos personagens de Mauricio de Sousa à vida cotidiana de qualquer criança brasileira, É uma linda história de determinação e criatividade para superar as agruras que a vida adulta por vezes espirra nos menores, Uma joia para crianças e adultos, .
Ainda estou processando a trama, porque é o volume que mais me identifiquei, muito do que acontece aqui é bem relacionável para mim, A arte é incrível, e o roteiro também, abordando como uma família lida com desemprego e as consequências emocionais que isso causa, É bem sutil e ao mesmo tempo cheio de nuances ou camadas rs como o autor nos apresenta o turbilhão de sentimentos que o Cebolinha tem devido a várias coisas acontecendo na sua vida no mesmo tempo, como um novo rival na escola, ficando de recuperação, e o pai perdendo o emprego.
Gostei demais! Comecei não dando muito pelo quadrinho, já que a sinopse bem curta me passou a impressão de que seria uma história a respeito de implicâncias infantis do Cebolinha com um colega novo.
Mas o tema da história é muito maior e mais relevante e, apesar de ser compreensível para uma criança, a abordagem foi muito mais profunda do que o que eu estava esperando.
Me lembrou muito o que senti lendo Mônica: Forças e é ainda mais surpreendente por ser o trabalho de alguém até mais novo que eu, Meus parabéns! Muito lindo!!! Como sempre uma história de aquecer o coração, Traços e cores impecáveis do Gustavo Borges, O enredo te envolve e se constrói e desconstrói como uma "cebola", Gostei demais. Arte e história excelentes, Eu escreveria um textão se pudesse, Mais uma excelente Graphic MSP para a série, Recuperação é focada no Cebolinha e em sua familia, mas a história acaba subvertendo todas as expectativas que você possa ter sobre a história ao ver apenas a capa e o título: Recuperação não apenas trata de recuperação escolar, mas também de recuperações em diversas outras camadas, incluindo crises familiares.
Recomendadíssimo. Crítica Cebolinha Recuperação: sitelink planocritico. com/critica Eu li e voltei pra minha infância instantaneamente, Amei O Cebolinha não era meu personagem favorito da Turma da Mônica enquanto criança, mas eu adorei essa graphic, O traço do Gustavo me atraiu muito e a história foi melhor do que eu esperava quando vi o título,
Recomendo muito para quem busca uma leitura leve e retornar a esse universo, Esta Graphic Novel é excelente. Assim como as demais, não é direcionada apenas ao público infantil, já que tem uma pequena carga dramática, Por outro lado, continua com as brincadeiras de criança e os planos infalíveis que são característicos do Cebolinha, Gostei bastante dessa última nova Graphic MSP que o meu conterrâneo e garotoprodígio Gustavo Borges delineou, Ele trouxe para essa reimaginação do Cebolinha um pouco da minha infância, Claro que não é a parte de ficar de recuperação nem de aprontar na escola, mas essa criatividade de inventar coisas, geralmente "plano infalíveis falíveis" para conquistar notoriedade.
Muitas vezes, assim como o Cebolinha, eu me colocava na rua com minhas banquinhas de livrinhos artesanais, de quadrinhos artesanais, tentava vender produtos com catálogos feitos por mim para os colegas de escola.
Minha verve de publicitário vem de longe, E essa HQ do Cebolinha me fez voltar praquele tempo de peraltices e charlatonices preparadas para vender coisas para as pessoas, No final, quem sempre acabava comprando era a família, claro, Achei legal que o Gustavo se permitiu um traço mais solto que nos seus primeiros trabalhos, que acompanhei, isso ficou muito bem casado com o traço do próprio Cebolinha, e ficou bem lúdico.
Então, se fosse indicar uma Graphic MSP para uma criança começar a se aventurar por essas leituras, certamente seria Cebolinha: Recuperação, do Gustavo Borges, Lindo, a essência do Cebolinha a cada quadrinho, . . pq para mim ele sempre foi o dono do maior coração atrás de todos os planos infalíveis o maior deles sempre foi pelo bem do outro.
Jurava que essa seria a primeira graphic novel do selo Graphic MSP que eu não iria gostar Cebolinha não é um dos meus favoritos e eu não tinha gostado da sinopse dessa hq.
Mas felizmente, me enganei sou gado demais da MSP, nem consigo ser imparcial no julgamento dos quadrinhos e terminei esse aqui sendo grata demais por ter minha infância marcada por TdM e agora minha "vida adulta" por essas releituras.
O que mais achei bacana nessa história é a relação do "lei da lua" com o seu pai e, como dito pelo Forlani na contracapa da HQ, a resiliência do Cebolinha.
Me fez ter uma simpatia enorme pelo garoto, Enfim, mais uma leitura para terminar com um sorriso bobo no rosto, Fofo demais!!! "Graphic MSP" é sinônimo de HQ ótima, Mais uma pra conta das que mexem com os sentimentos de quem lê, e é linda, Que amor!!! O autor é super novo e a HQ é emotiva, emotiva e super real, Muitas famílias passam pelo problema da HQ, inclusive na atual situação, Me emocionei, dei risadas como sempre Cebolinha aprontando bastante, O legal que o autor fez o link com as outras HQs da Mônica, AMEI!!! Uma das favoritas Cebolinha não é dos meus personagens preferidos dentro
da imensa galeria de Maurício de Souza, Aqui ele enfrentará as consequências de passar quase o tempo todo elaborando e desenhando planos infalíveis contra a Mônica a fim de se tornar o rei da rua: recuperação na matéria de matemática.
Em casa as coisas também não vão nada bem seu pai acaba de perder o emprego e a família terá que apertar o cinto além do risco de terem que vender a casa para conseguir pagar as despesas básicas.
Cebolinha terá que empregar sua imaginação e seus planos com o objetivo mais nobre de ajudar seus pais superarem esses dificuldades,
É legal mas termina de forma muito abrupta,
Histórico de leitura
"Relatório de missão, Capitão Pitoco voltava de sua base lunar, Mas o sistema da nave deu defeito, fazendo o herói pular de paraquedas!" excelente NOTA:,
Cebolinha se mete em uma confusão com um aluno novo e acaba se distraindo dos estudos e ficando de recuperação.
Ao mesmo tempo, sua família passa por problemas pessoais, oque deixa o menino cada vez mais preocupado e tentando bolar mil planos para resolver tudo,
A HQ é uma história leve de um personagem muito carismático, Possui camadas o suficiente para deixar tudo com a profundidade correta e também sabe divertir,
A essência do Cebolinha em uma história sensível e emocionante, Arte maravilhosa de Gustavo Borges!! Cebolinha fica de recuperação no final de ano, por focar mais numa disputa com outro menino do que nos estudos, Mas seus problemas irão muito além da escola, e trarão outro tipo de aprendizado, Nesta releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa, Gustavo Borges apresenta uma história divertida, emocionante e, claro, cheia de planos infalíveis, .