Discover Reino Da Muralha I Drafted By Robert Silverberg Published As Paper Edition
história é outra poderosa reflexão de Robert Silverberg, publicada em, sobre a natureza humana e a importância de determinação de cada ser humano em perseguir os seus sonhos para alcançar o conhecimento sobre o sentido e objectivo da sua existência como indivíduo.
Em paralelo, dános uma nova oportunidade para reflectir sobre a sensação vivida por quem encara a Religião, e a Fé na em divindades, como a resposta sobrenatural para todos os eventos, bons e maus, que ocorrem na vida de cada pessoa em detrimento da respectiva responsabilidade na sua ocorrência, bem como a decepção que tal pessoa vem a sentir no momento em que se apercebe da fragilidade lógica da Religião quando confrontada com um conhecimento da origem real dos mitos que suportam as histórias sagradas, os rituais, os actos simbólicos e os dogmas dessa religião.
Nesta perspectiva, este livro é simultaneamente uma história da autodescoberta e da tomada de consciência da responsabilidade trazida pela acumulação de conhecimento.
Noutra perspectiva mais dinâmica, esta é igualmente uma história sobre a construção e evolução da amizade entre seres da mesma espécie que são confrontados com poblemas comuns e que os vencem mais facilmente quando os encaram numa perspectiva de colaboração e cooperação.
De facto, Reino da Muralha contanos, de uma forma autobiográfica, a história da vida de Poilar Crookleg, um ser extraterrestre, habitante da cidade de Jespodar, situada na base de uma enorme montanha a muralha Kosa Saag existente neste planeta do sistema solar da estrela Ekmelius, que inicialmente acreditava de uma forma literal, e tomando como verdade absoluta, em todas as divindades e objectivos de vida preconizados pela cultura em que nasceu e se desenvolveu até à idade adulta.
A partir daqui, a história centrase na evolução psicológica do protagonista e nas transformações psicológicas que vai sofrendo à medida que vai escalando a muralha, atravessando sucessivos reinos e sendo confrontado com problemas de complexidade crescente até ao dilema final com que é confrontado no vértice.
Confesso que gostei muito de ler este livro, e entendo que, mais uma vez, Silverberg, como autor prolífico que é, nos brinda com reflexões que vão bastante mais além da mera narrativa principal que serve de fio condutor para a história.
Por isso, após a leitura do livro, é igualmente interessante revisitar a história e reflectir de uma forma pessoal em algumas metáforas introduzidas por Silverberg, tais como: Qual será o "vértice" da nossa muralha Que tipo de "reinos" teremos que atravessar na nossa caminhada E finalmente, que tipo de reino seria capaz de nos distrair do nosso objectivo inicial e levarnos a desistir e acomodarnos
Este é pois outro livro que aconselho a todos os leitores que gostam de boa Ficção Científica.
Este primeiro volume levanos até ao final do capítulo XIV, O segundo volume iniciase no capítulo XV e conduznos
ao desfecho da narrativa, Para poilar, o perna torta, a peregrinação a Kosa Saag constituiu o sonho de uma vida, Todos os anos , vinte homens e vinte mulheres partem para tentar atingir o cume , conversar com os deuses e regressar com novos conhecimentos.
Alguns peregrinos regressam , mas loucos, A maioria não regressa mais,
Poilar e Traiben, seu amigo de infância , estão decididos a sobreviver à terrivel caminhada , não como loucos, mas como mestres de sabedoria.
Atravessando misteriosos reinos e terras varridas pelos ventos, desafiando fantasmas e monstruosas aparições, chegarão ao segredo dos próprios deuses um segredo que deitará abaixo convicções seculares e alterará para sempre o seu mundo.
There are many authors in the database with this name, Robert Silverberg is one of science fictions most beloved writers, and the author of such contemporary classics as Dying Inside, Downward to the Earth and Lord Valentines Castle, as well as At Winters End, also available in a Bison Books edition.
He is a past president of the Science Fiction and Fantasy Writers of America and the winner of five Nebula Awards and five Hugo Awards.
Inthe Science Fiction and Fantasy Writers of America presented him with the Grand Master Award, Silverberg is one of twenty nine writers to have received that distinction, .